sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chegou a hora da verdade - boa sorte aos candidatos!

Bom dia! 



Enfim chegou a hora do grande desafio: 1ª fase da OAB! Passei por isso duas vezes, sei bem como deve estar vossos corações. 

O problema nessas horas não é tanto de conhecimento, mas sim de malícia, psicológico, medo, tensão e etc e não há como ser diferente, afinal a nossa "vida" pessoal e profissional depende dessa bendita carteira da OAB. 

Infelizmente é a grande realidade: sem carteira da OAB o graduado em Direito perde diversas chances e ainda tem que sofrer com a discriminação de toda e qualquer pessoa. É família e os amigos que pressionam -  "E AI JÁ PASSOU NA OAB?" - muitos certamente esperando um "NÃO" como resposta, já que esses vivem da desgraça alheia, enfim, é pressão do mercado do trabalho, da família, dos amigos, até de quem não é teu amigo e quem aqui disser que não se sente pressionado está mentindo na minha opinião.

Bom, alguns como eu conseguem dar uma repassada nos tópicos mais leves, use esse sábado para repassar matérias mais simples como CÓDIGO DE ÉTICA, CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, RESUMOS DAS DISCIPLINAS e outras matérias mais tranquilas, que inclusive podem valer pontos preciosos.

Se você acha que vai ficar muito pesado, curta o sábado, sem inventar, dê uma volta no shopping, no parque mas sem exageros. No domingo esqueça o livro, deixe-os em casa.

Pelo menos aqui na capital de São Paulo, evite usar o carro para chegar no local de prova (Consolação - Mackenzie), há muito trânsito na região e tem muita gente no local de prova, o que ocasiona extrema demora para entrar no prédio, portanto não dê sopa pro azar. 

Saia de casa com no mínimo 3 (três) horas de antecedência, use o transporte público (METRÔ, CPTM e ÔNIBUS) e obedeça o edital do certame, nada de materiais metálicos, lápis, celular, borracha e produtos com rótulo. 

Não custa lembrar que é bom levar algo pra comer e beber durante a prova, porém lembre-se que você está fazendo a prova e não está num restaurante, então não chegue com aquela sacola de mercado cheia de alimentos, além de incomodar quem está do seu lado com o barulho, certamente vai perder muito tempo comendo e não é essa a finalidade, bom senso não faz mal a ninguém.

- Dose bem o tempo, não esqueça que você tem um gabarito de 80 quadrículas a serem preenchidas, não vacile, se tiver certeza da resposta, vá preenchendo aos poucos.

- Durante a prova vá ao banheiro, lave o rosto, estique as pernas, tente relaxar, principalmente se achar que a prova está muito dificil;

- Nos primeiros minutos, de uma geral na prova, tente começar pela disciplina que considera mais tranquila, sugiro que evite ficar indo de uma disciplina para outra, procure seguir uma disciplina por vez;

- Evite ficar aglomerado na porta do local de prova, deixe evacuar aquela multidão e procure entrar na sala de prova faltando alguns minutos para o início do exame, SEMPRE ATENTO ao horário!

- CONFIE NO SEU POTENCIAL, SAIBA QUE VOCÊ TEM CONDIÇÕES DE CHEGAR LÁ, DEPOIS CONFIRA OS GABARITOS EXTRAOFICIAIS!

Boa Sorte e boa prova, OAB eu quero você.

Seguidores

Confira a previsão do tempo!